VÍDEO ENDOSCOPIA PÉLVICA
LAPAROSCOPIA GINECOLÓGICA, DIAGNÓSTICA E CIRÚRGICA
A laparoscopia ginecológica é um procedimento cirúrgico moderno, utilizado no diagnóstico e tratamento de doenças do trato genital feminino. Além de seguro e com rápida recuperação, o procedimento utiliza tecnologia com imagem em full HD, o que aumenta sua eficiência e qualidade. Para todos os casos, é preciso saber em quais situações recorrer à laparoscopia e entender como funciona exatamente essa intervenção.
AGENDAR CONSULTA COM ESPECIALISTA EM REPRODUÇÃO HUMANA
Laparoscopia Diagnóstica
É a medicina especializada no sistema reprodutor feminino, assim como na prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças a ele relacionadas. Esta especialidade geralmente também está associada à obstetrícia, que acompanha a gravidez, o parto e o pós-parto. É a medicina especializada no sistema reprodutor feminino, assim como na prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças a ele relacionadas. Esta especialidade geralmente também está associada à obstetrícia, que acompanha a gravidez, o parto e o pós-parto.
Laparoscopia Cirúrgica
A cirurgia por laparoscopia é realizada com pequenos furos, o que diminui bastante o tempo e a dor da recuperação no hospital e em casa e, é indicada para muitas cirurgias, como cirurgia bariátrica ou remoção da vesícula e apêndice, por exemplo.
A laparoscopia pode ser uma cirurgia exploratória quando serve como exame de diagnóstico ou biópsia ou ser uma técnica cirúrgica para tratar alguma doença, como remover um tumor de algum órgão.
Além disso, quase todos os indivíduos podem realizar uma cirurgia laparoscópica por indicação do médico, no entanto, em alguns casos, já no bloco operatório e mesmo durante a cirurgia por laparoscopia, o cirurgião pode necessitar realizar uma cirurgia aberta para o tratamento ter sucesso o que implica fazer um corte maior e a recuperação ser mais lenta.
DÚVIDAS SOBRE LAPAROSCOPIA GINECOLÓGICA
Quem Deve Fazer a laparoscopia ginecológica?
Embora seja um instrumento muito útil para o diagnóstico de vários tipos de doenças, a laparoscopia tem sido uma técnica que proporciona uma solução para os problemas da saúde feminina, por não agredir o corpo da mulher.
Intervenções cirúrgicas como laqueaduras e retiradas de cistos também podem ser feitos através do laparoscópio, com o uso de uma micro câmera em conjunto, o instrumento serve para vários tipos de procedimentos minuciosos, ou seja, vários problemas encontrados nos órgãos reprodutores feminino.
Entre os diagnósticos que podemos encontrar através da laparoscopia, podemos citar a endometriose, miomas, cisto de ovário, gestação ectopia e inflamação das trompas (aderências e salpingite), problemas esses que podem estar dificultando a sua tentativa de engravidar.
É Possível Engravidar Rápido Depois Dela?
O pós-operatório da laparoscopia não é tão doloroso quanto as cirurgias comuns, por que as incisões feitas na parede do útero são bem pequenas, e dependendo do tipo do exame realizado e recuperação pode durar apenas de um a sete dias no máximo. O procedimento deve ser bem analisado e discutido entre a mulher e o médico em casos de infertilidade, para se ter noção da vantagens e desvantagens da realização da laparoscopia, com muita cautela e bom senso.
VAMOS AGENDAR CONSULTA?
Agende uma consulta conosco ou nos envie uma mensagem com sua dúvida.
E-MAIL
contato@ceperh.com.br
TELEFONE
(11) 3285 5801
Whatsapp: (11) 92000 3418
NOS ENCONTRE
R. Maestro Cardim, 407 - Bela Vista, São Paulo - SP
ATENDIMENTO
8am-18pm
® Direitos reservados CEPERH. Desenvolvido por StudioI2R